Alagoas
PM detém suspeitos em ações ostensivas em municípios do interior
Entre sexta-feira (22) e sábado (23), ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) finalizaram com prisões de suspeitos e apreensões de materiais ilícitos em municípios do interior. Confira um resumo.
Prisão em Arapiraca
A guarnição Rocam 01, do 3º BPM, interceptou um homem de 29 anos suspeito de roubo na manhã de sexta-feira (22), no bairro Itapoã, em Arapiraca. Durante atendimento a uma ocorrência de apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em uma unidade de saúde na região, os policiais ouviram gritos de populares denunciando o crime. O suspeito, armado com uma faca, tentou fugir e invadiu terrenos e residências antes de ser localizado.
Após intensa perseguição e resistência, os policiais conseguiram imobilizá-lo, apesar de lesões sofridas pelos agentes durante a ação. Com o suspeito foram encontrados R$ 49, um celular e a faca usada no crime. A vítima, um menor de 12 anos, relatou que foi ameaçada e roubada pelo homem dentro de um estabelecimento comercial.
O suspeito e os policiais lesionados foram encaminhados à Unidade de Emergência do Agreste para atendimento médico, e o caso foi registrado na Central de Polícia de Arapiraca.
3ª CPM/I
Um flagrante de comércio de produtos impróprios para consumo foi constatado no Sítio Pedra de Fogo, em Viçosa, na sexta-feira. Prestando apoio à Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) para averiguar denúncias, guarnições da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) constataram abate clandestino em um imóvel rural. Foram apreendidos 180 kg de carne bovina, um machado e outros materiais. O responsável foi levado à delegacia de Murici para os procedimentos legais.
Ações do 10º BPM
A PM registrou ainda uma sequência de ações do 10º BPM. A primeira delas ocorreu ao meio-dia da sexta, com apoio da Polícia Civil em Quebrangulo, na Rua Paulo Jacinto. A partir de levantamentos do Serviço de Inteligência da unidade, a guarnição cumpriu mandado de prisão contra um homem de 39 anos, que foi conduzido à Central de Polícia Civil, em Arapiraca.
No início da noite, na Rua Capricho, Centro de Maribondo, o 10º BPM atendeu a uma ocorrência de violência doméstica e lesão corporal dolosa. Uma mulher relatou ter sido agredida por seu companheiro. Após busca, o agressor, um homem, de 27 anos, foi localizado e preso. A vítima recebeu atendimento médico. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Nas primeiras horas do sábado (23), o 10º BPM deu cumprimento a outro mandado de prisão, desta feita na Avenida Getúlio Vargas, em Palmeira dos Índios. Durante patrulhamento, a guarnição RP 03 avistou uma motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos tentaram fugir, acelerando o veículo. Após acompanhamento, foi realizada abordagem e consulta dos dados, que identificou um mandado de prisão em aberto contra o garupa da motocicleta. O condutor foi liberado, e o suspeito foi encaminhado à Central de Polícia de Arapiraca para os procedimentos legais.
Mais lidas
-
1TENTATIVA DE GOLPE
PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV
-
2MACEIÓ
Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente acontece nesta segunda
-
3ABATE CLANDESTINO
FPI flagra abate clandestino e evita o adoecimento da população em Penedo
-
4TEMPORADA 2025
CBF divulga jogos de ASA e CSA para a primeira fase da Pré-Copa do Nordeste
-
5MARECHAL DEODORO
Exame de DNA confirma: corpo encontrado carbonizado é de líder comunitário desaparecido